Escola Vai-Vai campeã do Carnaval de São Paulo

Escola conquistou o título pela 14ª vez. A agremiação do bairro do Bixiga terminou isolada na liderança com 269,50 pontos.

A escola de samba Vai-Vai conquistou pela 14ª vez o título do carnaval de São Paulo. O resultado foi confirmado esta terça-feira depois de apurados os resultados no Sambódromo do Anhembi.

A agremiação do bairro do Bixiga terminou isolada na liderança com 269,50 pontos e sagrou-se tetradecacampeã do carnaval paulista, à frente de Académicos do Tucuruvi e Unidos de Vila Maria, ambas com 269.25 pontos. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, seguida pela Gaviões da Fiel, com 268,50.

Com o enredo "A Música Venceu!", a Vai-Vai levou à avenida uma história de superação, do ex-pianista João Carlos Martins, que se tornou maestro após perder o movimento das mãos.

O presidente da Vai-Vai, Darly Silva, agradeceu a vitória ao maestro João Carlos Martins. "Agradeço primeiro ao meu pai Ogun, meu protector, a toda a comunidade e a esse anjo que é o maestro João Carlos Martins." Darly Silva disse ainda que foi um "grande desfile" e afirmou que o carnaval "provou que a Vai-Vai é a escola do povo e maior vencedora do Carnaval, com seu 14º título".

Exclusivos