Beija-Flor vence Carnaval do Rio com ajuda do "Rei"

A escola de samba Beija-Flor venceu o Carnaval do Rio de Janeiro 2011, com uma homenagem ao cantor Roberto Carlos, que vai fazer 70 anos em Abril deste ano, anunciaram hoje os organizadores.

Trata-se do 12º título da Beija-Flor, uma das escolas de samba mais premiadas do Rio de Janeiro, que também foi campeã em 2007 e 2008. A escola recebeu nota máxima, em oito dos 10 requisitos de avaliação da comissão organizadora, por um desfile que emocionou o público, com cores e inovações, para homenagear o cantor Roberto Carlos.

Com o enredo "A simplicidade de um rei", a Beija-Flor lembrou a trajectória do cantor, que participou no desfile e foi aplaudido pela multidão no sambódromo na noite de segunda-feira. O "rei" da canção brasileira, vestido como sempre de branco e azul, desfilou num carro com uma imagem gigante de um Cristo com os braços abertos, simbolizando as suas crenças religiosas.

A escola Beija Flor lembrou a infância do artista na sua terra natal de Cachoeira do Itapemirim, a sua estreia no mundo musical e êxitos como "Amada Amante" ou "Lady Laura", num desfile onde também participou o seu sócio, o compositor Erasmo Carlos, e personagens do imaginário brasileiro. Em segundo lugar ficou a escola Unidos da Tijuca, com o enredo "Essa noite levarei sua alma", uma apresentação de diversos truques de ilusionismo.

Por causa de um incêndio que consumiu recentemente as fantasias e adereços de algumas escolas de samba, os organizadores decidiram não punir as agremiações com as piores notas este ano.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".