Equipas de busca avistam avião. Não há sobreviventes

As equipas de busca ao aparelho das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) desaparecido desde sexta-feira encontraram hoje de manhã o "avião sinistrado", disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.A polícia da Namíbia afirmou não haver sobreviventes.

"Foi encontrado o avião sinistrado no Parque Nacional de Bwabwata, no norte na Namíbia", disse José Cesário, que confirma a existência de pelo menos cinco portugueses a bordo, embora não tenha ainda informações precisas e alertando que alguns dos passageiros podem ter dupla nacionalidade.

"Não temos porem informação precisa sobre eventuais feridos ou sobreviventes, vamos aguardar por elementos mais seguros", disse o governante.

A polícia namibiana disse por seu lado que não há sobreviventes entre os passageiros que seguiam a bordo do avião das LAM, encontrado carbonizado no norte na Namíbia.

"A minha equipa no terreno encontrou a carcaça [do aparelho]. Não há sobreviventes. O avião está totalmente carbonizado", afirmou Okavango Willie Bampton, coordenador da polícia da região de Okavango, citado pela agência France Presse.

Entre os 27 passageiros, há pelo menos cinco portugueses, disse a transportadora, informação confirmada à Lusa pelo Governo português, que alertou para a possibilidade de existirem ainda casos de dupla nacionalidade

José Cesário adiantou ainda que Portugal está em "contacto permanente com as autoridades da Namíbia", através da encarregada de negócios da Embaixada portuguesa em Windhoek.

"Vamos aguardar por informações seguras e ver se é necessário deslocar alguém para o local ou não", afirmou.

Segundo a LAM, seguiam a bordo seis tripulantes e 27 passageiros: cinco portugueses, dez moçambicanos, nove angolanos, um francês, um brasileiro e um chinês.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG