Edifício de cinco andares desaba em São Paulo

Um edifício de cinco andares em construção desabou na cidade de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, no início da noite de ontem, segundo o Corpo de Bombeiros.

Até à meia noite (02:00 em Lisboa) não havia informação de mortos ou feridos. Os bombeiros afirmaram ter recebido informações de que poderia haver um trabalhador soterrado, mas os cães farejadores não o tinham ainda encontrado.

Mais de 20 equipas dos bombeiros foram enviados ao local, de Guarulhos e duas outras cidades próximas, além de representantes da Defesa Civil e da Polícia Militar, segundo o site de notícias G1.

As causas do desabamento ainda não são conhecidas. Como o acidente ocorreu após o fim do horário de trabalho, a maioria dos trabalhadores (seriam 13 no total) já tinham saído da obra, segundo os bombeiros.

"Começou a tremer e de repente veio tudo abaixo, coisa de cinco minutos. Tremeu e houve uma explosão, parecendo um botijão de gás", disse uma vizinha, Flávia da Costa Romeiro, de 23 anos, à Folha de São Paulo.

Edifícios e casas ao redor do local foram esvaziados, por questões de segurança.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG