Dilma aumenta vantagem sobre Marina Silva

A sondagem Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal 'Folha de São Paulo', dá 40% dos votos na primeira volta à Presidente Dilma Rousseff, contra 27% da principal adversária, Marina Silva. Aécio Neves surge em terceiro lugar com 18%.

Em relação à pesquisa anterior, Dilma apresenta um aumento de três pontos percentuais, precisamente os mesmos perdidos pela candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Aécio Neves sobe de 17% para 18%, tendo havido uma diminuição dos inquiridos que respondem "não sabe" ou dizem votar branco ou nulo.

Numa eventual segunda volta, Dilma surge com 47% dos votos, contra 43% de Marina Silva. "Embora persista o empate técnico no limite da margem de erro [dois pontos percentuais], há maior probabilidade de Dilma estar à frente de Marina neste cenário", segundo a Datafolha. Na última sondagem, Marina estava à frente com 46%, contra 44% de Dilma.

Nesta sondagem foram ouvidos 11474 eleitores em 402 municípios brasileiros, nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. Da

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG