Bebé abandonado em Salvador vai chamar-se Francisco

Um bebé encontrado numa caixa de cartão numa rua dos arredores de Salvador, no estado da Baía, no nordeste do Brasil, recebeu o nome de Francisco em homenagem ao papa, que está no país para a Jornada Mundial da Juventude.

Segundo o sítio eletrónico G1, foi a polícia, alertada pela população de Itacaranha, que levou o bebé ao Hospital do Subúrbio para ser examinado, na noite de terça-feira.

De acordo com o Hospital do Subúrbio, o recém-nascido, com três a cinco dias de vida, tinha 1.900 gramas, está bem e foi transferido para a Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras.

"O bebé atraiu a atenção das pessoas na rua, que chamaram a nossa viatura. Ele ainda tinha o cordão umbilical", declarou o major Mattos, que estava a realizar uma ronda no bairro na terça-feira à noite.

Na ocasião, "os polícias deram o nome de Francisco ao bebé em homenagem ao papa", sublinhou o major.

De acordo com a Fundação Seade, o nome de bebés chamados Francisco aumentou 30% no estado de São Paulo, o mais populoso do Brasil, desde a eleição do papa argentino, em março.

O papa Francisco, que realiza sua primeira viagem internacional desde que se tornou papa, está no Brasil para a 28.ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, que decorre até ao domingo.

Hoje, o papa celebrou uma missa no Santuário de Aparecida, irá ainda abençoar a estátua de Frei Galvão no seminário de Bom Jesus, também em Aparecida.

Depois, o papa regressa ao Rio de Janeiro, estando prevista uma visita ao Hospital de São Francisco de Assis na Providência, destinado a jovens indigentes, toxicodependentes e alcoólicos

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG