Avião avariado obriga a cancelamento de 416 voos

Um avião de carga avariado na pista do aeroporto internacional de Viracopos, no interior de São Paulo, Brasil, já provocou o cancelamento de 416 voos, ns últimas 40 horas até ao meio-dia (16:00 horas em Lisboa) de hoje.

A informação foi divulgada hoje à Lusa pela Empresa Brasileira de Infraestruturas Aeroportuárias (Infraero). Os voos cancelados incluíram 200 partidas e 216 chegadas.

O aeroporto de Viracopos situa-se na cidade de Campinas, a cerca de 100 quilómetros de São Paulo.

A transportadora portuguesa TAP, que opera três voos semanais em Viracopos, às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, anunciou que não foi afetada pela obstrução da pista pelo avião avariado.

O incidente com o avião de carga ocorreu cerca das 20:00 horas de sábado (meia-noite em Lisboa), quando os pneus do avião rebentaram durante uma aterragem.

A remoção do avião da pista foi tentada na noite de domingo, mas sem sucesso. Segundo a Infraero, uma nova tentativa será feita hoje.

O aeroporto de Viracopos, por onde transitam mais de sete milhões de passageiros por ano, é um dos três aeroportos brasileiros privatizados, por concessão, em fevereiro deste ano no Âmbito de um contrato de ampliação e renovação até 2014, ano do Mundial de futebol.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG