11 maio 2015 às 19h05

Branca de Neve a 'snifar' cocaína transforma-se em arma de campanha política

Partidos estão revoltados com camisolas que estão a ser vendidas em Ibiza e questionam a população se é assim que querem ver a ilha ser reconhecida.

DN.pt

Umas camisolas com a Branca de Neve e a Rainha Má a "snifar" cocaína foram colocadas à venda numa loja e Ibiza. As fotografias rapidamente se espalharam nas redes sociais e já estão a ser aproveitadas por partidos em campanha para as eleições municipais, nomeadamente como forma de garantir que querem acabar com a imagem que se tem de Ibiza.

A Esquerda Republicana questionou no Facebook: "É isto que queremos? A 24 de maio tu decides." Já a formação política apoiada pelo Podemos de Pablo Iglesias, Reinicia Sant Antoni, já reportou as imagens à Disney espanhola, segundo noticia o El Mundo. E entretanto já revelou que a denuncia foi entregue ao departamento legal. "É triste pensar que uma marca comercial tem mais pressa em proteger a sua imagem do que as instituições em defender este lugar maravilhoso que é Ibiza", critica o Reinicia Sant Antoni, que se refere ao facto dos políticos no poder locais não terem reagido ao caso.

A loja que vende as camisolas em causa está situada perto de duas das principais discotecas de Ibiza e custam dez euros. "É inaceitável que haja quem continue a vincular o nome da nossa ilha com a apologia clara e direta do consumo de drogas e o turismo de bebedeira. Em poucas palavras: vergonha", salienta a mesma formação política.