Avião da Força Aérea de Moçambique cai no centro do país

Avião estava envolvido nas operações de ajuda às vítimas das cheias no centro e Norte de Moçambique. Transportava seis pessoas, mas não há registo de feridos.

Um avião de carga da Força Aérea moçambicana caiu na sexta-feira à tarde, logo após a descolagem do aeroporto de Quelimane, centro de Moçambique, sem registo de feridos graves, disse à Lusa fonte do Ministério da Defesa.

O Antonov da Força Aérea despenhou-se devido à avaria de um motor e não há vítimas mortais, apenas ferimentos ligeiros, apesar de o aparelho ter ficado danificado, informou fonte do Ministério da Defesa Nacional, acrescentando que se tratava de uma das aeronaves envolvidas nas operações de ajuda às vítimas das cheias no centro e norte de Moçambique,

Ouvido pela Lusa, o diretor dos Transportes do Governo provincial da Zambézia esclareceu que o avião de carga caiu às 15:30 de sexta-feira, com seis tripulantes a bordo, a 150 metros da pista do aeroporto de Quelimane, capital da Zambézia, numa zona alagada pelas inundações, que, desde 12 de janeiro, já provocaram mais de 150 mortos e atingiram cerca de 177 mil pessoas.

Segundo Alberto Manharage, o avião tinha como destino Cuamba, província de Niassa, no norte do país e outra das regiões mais afetadas pelas cheias

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG