Mulher dá à luz sob os destroços de edifício no Bangladesh

Mais de 300 pessoas morreram no colapso de um edifício de oito andares no Bangladesh, mas os socorristas têm resgatado muitas com vida. Entre elas, estão uma mulher que deu à luz e o seu bebé.

É um verdadeiro milagre. Entre as ruínas do edifício, onde funcionavam várias fábricas de vestuário, que desabou perto da capital do Bangladesh, foi encontrada uma mulher que entrou em trabalho de parto e teve um bebé. Ambos estão bem.

A descoberta foi feita na quarta-feira. A mulher terá cerca de 27 anos e, ao ser resgatada, terá dito: "Por favor, salvem o meu bebé primeiro". A criança, segundo Didar Hossain, um elemento da equipa citado pelo jornal britânico "The Telegraph", estava a chorar e ainda estava presa pelo cordão umbilical.

Fonte do exército indicou que pelo menos 2.412 pessoas foram resgatadas com vida desde o colapso, com mais de 1.200 a apresentarem ferimentos.

O edifício desabou às 9:00 de quarta-feira quando milhares de trabalhadores produziam peças de roupa para conhecidas marcas ocidentais.

Hoje foi anunciada a detenção de dois administradores de fábricas que operavam no edifício e dois engenheiros que alegadamente têm responsabilidades na tragédia, depois de a primeira-ministra, Sheikh Hasina, ter prometido que os culpados do desastre seriam apanhados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG