Kim Jong-un preside a reunião antes de ensaio nuclear

O líder norte-coreano Kim Jong-Un inspecionou várias instalações militares e presidiu a uma reunião da Comissão Militar Central, que concentra os mais altos responsáveis das forças armadas, numa altura em que há suspeitas de sobre um novo ensaio nuclear, anunciaram hoje os 'media' estatais.

Depois de ter assistido a diversos exercícios militares nos últimos dias, Kim Jong-Un presidiu a uma reunião da Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores, segundo a agência KCNA.

A informação surge um dia depois de o Presidente norte-americano, Barack Obama, ter afirmado, em Seul, que um novo teste nuclear só condenaria a Coreia do Norte a um maior isolamento.

No encontro que Kim Jong-Un presidiu foram discutidas formas de "vencer" o confronto com os Estados Unidos, bem como "assuntos de carácter organizacional", escreve a KCNA, sugerindo uma eventual remodelação.

No sábado, a agência noticiosa tinha reproduzido declarações de Kim Jong-Un, em que este apelava às suas tropas para se prepararem para um "conflito iminente com os Estados Unidos".

Imagens de satélite recolhidas recentemente indicam um aumento do movimento numa base de Punggye-ri, sugerindo que Pyongyang poderá estar a preparar o seu quarto ensaio nuclear, após os realizados nos anos de 2006, 2009 e 2013.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG