Kim Jong-un doutorado Honoris Causa em economia

Uma universidade da Malásia atribuiu o título de doutor em economia a Kim Jong-un, o líder supremo da Coreia do Norte, foi hoje noticiado.

Kim Jong-un recebeu um doutoramento em economia "para construir uma ponte que alcance as pessoas", disse Paul Chan, o diretor da universidade privada HELP da Malásia. Segundo a ABC News, Chan acrescentou que era um pequeno passo para contribuir para a paz e a prosperidade.

A Coreia do Norte manifestou-se através da sua agência central de notícias, dizendo que Kim Jong-un "faz esforços para a educação do país e o bem-estar do seu povo".

O país liderado por Kim Jong-un, o mais fechado do mundo, não revela os seus dados económicos há décadas. São no entanto conhecidos os problemas da Coreia do Norte, como a escassez de alimentos e de energia. O Banco Central da Coreia do Sul estima que o rendimento nacional bruto per capita na Coreia do Norte ronde os 900 euros. Na Coreia do Sul, este valor é de quase 17 mil euros.

Um título 'honoris causa' é concedido a indivíduos que se destacam em determinada área, pela virtude, mérito ou ações. Kim Jong-un já aceitou a distinção, confirmou Paul Chan.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG