Foto de líderes australiano e japonês intriga internautas

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, está hoje a ser motivo de algumas piadas por parte de internautas intrigados com a fotografia que tirou com o seu homólogo japonês, Shinzo Abe, durante uma visita a uma mina da Rio Tinto, na parte ocidental da Austrália, na quarta-feira.

Na imagem, Abbott e Abe surgem com óculos de segurança na cara, de perna no ar, joelho fletido, em frente a um pneu gigante, na região de Pibara. Na sua conta de Twitter, o chefe do Governo australiano publicou a foto, e escreveu: "O primeiro-ministro Abe usou a sua prenda australiana, as botas RM Williams. Estamos os dois orgulhosos de estar a usá-las hoje".

"Esta foto é um novo motivo de embaraço para Abbott", escreveu o site news-com-au, do grupo de media de Rupert Murdoch. "Foto bizarra de pernas no ar do primeiro-ministro Tony Abbott", escreveu um internauta no Twitter, enquanto outro questionava "quem terá sido o membro da sua equipa a sugerir esta foto". Alguns internautas já puseram a circular montagens de fotografias em que Abbott aparece, por exemplo, com uma perna levantada sobre um navio a afundar.

Os líderes dos dois países celebraram juntos a assinatura de acordos nas áreas da Defesa e do Comércio.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG