Familiares de Malala Yousufzai chegam ao Reino Unido

Alguns familiares da ativista paquistanesa Malala Yousufzai, atacada pelos rebeldes talibãs no passado dia 9 por defender o direito das mulheres à educação, chegaram hoje ao Reino Unido para visitar a jovem, informaram os médicos britânicos.

Malala chegou ao Reino Unido na semana passada para se submeter a tratamentos médicos no hospital Rainha Elizabeth, em Birmingham, centro de Inglaterra, onde permanece internada.

Segundo a BBC, citada pelo jornal espanhol 'El Mundo', entre os familiares que viajaram até ao Reino Unido para visitar a jovem está o seu pai, Ziauddin Yousufzai, o qual tinha uma escola para raparigas no vale do Swat, no Paquistão, que foi atacada pelos radicais talibãs. Não se sabe ainda por quanto tempo os familiares da jovem ficarão no país e especula-se se irão pedir ou não asilo devido às ameaças dos talibãs, adianta o 'El Mundo'.

Fontes do hospital têm atualizado as informações sobre o estado de saúde de Malala, baleada na cabeça e na zona do pescoço-ombro, indicando que a jovem está a responder bem aos tratamentos, diz o 'El Mundo'.

Malala Yousufzai tornou-se um símbolo mundial da paz pela sua luta contra a repressão dos rebeldes talibãs no vale do Swat.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG