Bebé resgatada com vida de escombros na Índia

Uma bebé de dez meses foi resgatada com vida depois de ter permanecido 29 horas debaixo dos escombros de um edifício em construção que desabou perto de Mumbai, revelou hoje a imprensa local.

O mais recente balanço do desabamento do prédio, de sete andares, que ocorreu na passada quinta-feira, aponta para 71 vítimas mortais, das quais 25 são crianças.

A bebé, resgatada na noite passada, foi transferida para um hospital nas redondezas, de acordo com o canal de televisão NDTV.

Os pais da bebé estarão ainda sob os escombros do edifício, cujo desabamento causou mais de 62 feridos.

Cerca de 70 % dos escombros foram removidos, esperando-se que durante o dia sejam encontrados mais sobreviventes, disse Alok Avasthi, da Força Nacional de Resgate, ao canal NDTV, em declarações citadas pela Efe.

O Governo de Maharastra, estado onde se situa a localidade de Thane, onde se deu o colapso do prédio, colocou em marcha uma investigação ao incidente para clarificar como foi possível que se tenha erigido um imóvel ilegal em seis semanas, sem que advertência por parte das autoridades.

O desmoronamento de prédios ocorre frequentemente na Índia, onde a economia se encontra em expansão e o aumento dos preços imobiliários contribuem para a construção de edifícios, de vários andares, não autorizados, na periferia das cidades e vilas.

As autoridades anunciaram indemnizações de 200 mil rupias (2.800 euros) para os familiares das vítimas mortais do acidente e de 50 mil rupias (700 euros) para os feridos.

De acordo com a imprensa local, os dois proprietários do imóvel -- Jamil Qureshi e Salim Shaij -- desapareceram, pelo que foi emitido um mandado de busca e captura por homicídio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG