Ai Weiwei faz a sua própria versão de "Gangnam Style"

O artista e ativista político chinês Ai Weiwei, um dos mais críticos ao regime comunista, juntou-se à moda mundial de "Gangnam Style", elaborando a sua própria versão do popular vídeo do rapper sul-coreano PSY.

Veja aqui o vídeo de Ai Weiwei:

O vídeo, chamado "Caonima Style" tenta copiar o estilo e a dança de PSY. O título representa um jogo de palavras muito utilizado pelos cibernautas chineses para contornar a censura à rede no país. A canção é um simples playback mas mostra também uma crítica política moderada, já que num momento do vídeo Weiwei aparece com duas esposas vestidas de polícia, numa alusão aos 81 dias que esteve detido em 2011, acusado de fraude fiscal.

Segundo o jornal espanhol ABC, o artista ficou conhecido por ter colaborado no design do Estado Olímpico de Pequim, sendo o mais popular ativista chinês, cujas críticas o regime chinês já tentou por várias vezes abafar.

"Gangnam Style" converteu-se no terceiro vídeo mais visto de sempre do Youtube, em apenas três meses, com mais de 500 milhões de visitas, estando a canção nas listas de êxitos de todo o mundo. A divertida performance de PSY no videoclip valeu-lhe ainda uma nomeação para melhor videoclip nos próximos People's Choise Awards.

PSY já é o artista sul-coreano mais famoso de todos os tempos, tendo estado presente esta semana numa audiência com Ban Ki-moon, secretário geral da ONU. Há pouco tempo deu um concerto em direto pelo Youtube.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG