A canção que conta o mistério do voo MH370

Um tema de Pitbull, que conta com a participação de Shakira, apresenta na sua letra algumas semelhanças com o sucedido com o voo MH370 da Malaysia Airlines, está a ter grande atenção no YouTube. Carregado em 2012, intitula-se "Get It Started", e fala da "Malásia", de "dois passaportes" e "dois países, um dia".

"Get It Started" tem na sua letra algumas frases que podem ser relacionadas com os acontecimentos dos últimos seis dias envolvendo o voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu na madrugada de sábado (hora local) quando transitava entre Kuala Lumpur e Pequim.

O vídeo, carregado em 2012, foi visto por mais de sete milhões de pessoas, e entre as frases mais relevantes para a sua associação ao caso do voo MH370 estão "Now it's off to Malaysia" ("Está na altura de ir para a Malásia"), "two passports" ("dois passaportes", interpretado como referência aos dois passageiros com passaportes roubados na Tailândia), "two countries and a day" ("dois países, um dia", Malásia e a China, países de partida e chegada do voo, ou a Malásia e o Vietname, países entre os quais o avião se encontrava no momento de desaparecer) e "three cities" ("três cidades", referência às capitais dos países diretamente envolvidos: Malásia, Vietname e China, ou a qualquer outro desenvolvimento que venha a surgir nas próximas horas). Há ainda uma referência a um nome muçulmano "Ali", que pode ser alvo de todas e mais algumas interpretações e a frase "Now that's worldwide, if you think it's a game, let's play" (Agora é mundial, se achas que é um jogo, vamos jogar").

Um dos últimos versos transmite uma mensagem positiva: "I know that we can make it alright" ("Sei que vamos sair bem disto", em tradução livre"). Uma afirmação a confirmar nas próximas horas, ou dias...

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG