15 pessoas soterradas em desabamento de hospital
Pelo menos 15 pessoas ficaram hoje soterradas em Bhopal, centro da Índia, quando a cobertura de um hospital ruiu, anunciaram as autoridades locais.
Equipas de salvamento estão a utilizar maquinaria pesada para perfurar através dos escombros do telhado da ala cirúrgica feminina do Hospital Kasturba, disse um porta-voz do hospital, Vinodanand Jha, citado pela agência France Presse.
"Tememos que 12 a 15 pacientes estejam presos e a operação de salvamento já começou", disse o porta-voz, acrescentando que já tinham sido retirados dos escombros cinco sobreviventes.
A causa do desabamento ainda não é conhecida. O hospital é gerido pela empresa pública Bharat Heavy Electricals Ltd.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
"Neste momento, as operações de salvamento são a nossa prioridade e só depois é que vamos tentar descobrir como é que o acidente aconteceu", disse Vinodanand Jha.
Um funcionário do serviço de ambulâncias disse que o telhado desabou sem qualquer aviso e que as pessoas dentro do hospital foram atingidas por uma "chuva de detritos".
"Aconteceu tudo muito rápido", disse à France Presse o funcionário, que não se quis identificar.
Bhopal foi o local de um dos piores desastres industriais do mundo, quando em 1984 uma fuga de gases tóxicos numa fábrica de pesticidas, da empresa norte-americana Union Carbide, provocou a morte de dezenas de milhares de pessoas.