12 mortos e centenas de desaparecidos em naufrágio

Pelo menos 12 pessoas morreram hoje e centenas desapareceram no centro do Bangladesh quando um 'ferry', apanhado numa tempestade, naufragou num rio, anunciaram as autoridades locais.

"Recebemos números contraditórios sobre o número de passageiros a bordo no momento do naufrágio, mas poderão ser entre 200 e 350", disse um responsável da administração do distrito, Saiful Hassan, à agência noticiosa francesa AFP.

O acidente deu-se no rio Meghna, no distrito de Munshiganj, a cerca de 50 quilómetros a sul da capital, Daca.

"O 'ferry' está completamente afundado. Agora estamos a tentar localizá-lo", disse o chefe da polícia local, Ferdous Ahmed, acrescentando que equipas de busca e socorro foram enviadas da capital para o local do acidente.

Os acidentes de 'ferry' são comuns no Bangladesh, país atravessado por mais de 230 rios. Peritos afirmam que os problemas têm origem em embarcações com pouca manutenção e excesso de passageiros.

Tempestades, conhecidas localmente como 'kalboishakhi', atingem frequentemente o país, antes do início do verão e antes da época das monções, que habitualmente começa na primeira semana de junho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG