Anonymous divulgam contas de Twitter de jihadistas como vingança pelos ataques em Paris

Grupo declarou guerra ao Estado Islâmico e à Al-AQaeda. Num vídeo afirma que vai "perseguir até ao último elemento". Estão a ser divulgadas as contas de Twitter que o grupo diz serem de jihadistas.

Os Anonymous prometem vingar a morte das 17 pessoas nos ataques em Paris. Num vídeo divulgado na internet, com origem na Bélgica, o grupo diz "declarar guerra" aos terroristas e pede ajuda a quem estiver interessado, nomeadamente em divulgar as contas de Twitter de jihadistas.

Segundo o site dos Hackers Portugal, esta fase da chamada #OpCharlieHebdo já está em marcha e as contas já começaram a ser divulgadas. O mesmo site divulga que, no canal de chat #OpCharlieHebdo da rede AnonOps, algumas pessoas estão a divulgar informações e "outras fazem ataques informáticos de engenharia para conseguirem mais informações".

No entanto, no vídeo, que é possível ver no YouTube, são feitas mais ameaças, nomeadamente que os Anonymous vão perseguir e destruir os elementos do Estado Islâmico e da Al-Qaeda por terem morto inocentes. "Não vamos deixar que a vossa estupidez mate as nossas liberdades e a nossa liberdade de expressão", salienta. Diz ainda: "Vamos perseguir-vos por todo o planeta. Não vão estar seguros em lado nenhum."

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG