Afroman transforma 'Because I Got High' em música de campanha pela legalização da marijuana

Se em 2001 o tema foi um enorme sucesso pela simplicidade da letra, agora o rapper reescreveu-o para apoiar a legalização da marijuana nos EUA.

Joseph Edgar Foreman, mais conhecido por Afroman, praticamente desapareceu do panorama musical depois de 'Because I Got High' ter passado inúmeras vezes nas rádios e nos canais de música. Ainda que algumas palavras fossem censuradas, a mensagem da música era bem percetível. Basicamente, deixou de fazer tudo - desde simplesmente limpar o quarto até de pagar a pensão de alimentos dos filhos - porque estava pedrado (tradução de because I got high).

Se na altura Afroman parecia não se importar com nada, agora a mesma música, mas com letra diferente, revela que se preocupa. Aliás, o tema começa mesmo com a frase "ironicamente, preocupo-me com tudo". O rapper de 40 anos fala dos benefícios medicinais para quem tem glaucoma, a troca de cigarros e álcool pela marijuana, a ajuda que pode ter nos ataques de ansiedade e até na questão dos impostos que o Estado poderá arrecadar se legalizar a droga (na música refere a construção de uma escola devido a esse dinheiro).

A adaptação de 'Because I Got High' surge numa parceria com a NORML, organização que luta pela legalização da marijuana, e com o Weedmaps, site que mostra onde se pode adquirir legalmente a substância.

Sabrina Fendrick, que orientou esta parceria, explicou ao The Hollywood Reporter que "todos os versos desta canção estão correctos e podem ser corroborados com pesquisas".

Afroman explicou que há sete ou oito anos que estava em contacto com a NORML. Contou que Sabrina Fendrick explicou-lhe alguns pormenores como por exemplo, "como o Estado beneficia com o dinheiro que recebe, como Colorado e Washington têm dinheiro para o tratamento de drogas". "Agora há esperança e, por isso, estou intrigado. Esta é uma música gratuita para a educação, para ajudar a legalização da marijuana", disse.

Recorde a versão original de 2001:

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG