Segunda volta marcada para 25 de março

Abdoulaye Wade e o antigo primeiro-ministro Macky Sall vão a votos a 25 de março, confirmou a Comissão Eleitoral Autónoma (CENA), segundo a AFP.

Os apoiantes de Wade entregaram no sábado um recurso relativo à votação da primeira volta num departamento do sul do Senegal junto do Conselho Constitucional, que tem no máximo cinco dias para o examinar e publicar os resultados definitivos. Segundo a Constituição, a segunda volta tem lugar no terceiro domingo a seguir a esta publicação, ou seja, 25 de março.

Qualquer que seja a decisão do conselho sobre o recurso dos apoiantes de Wade referente à votação no departamento de Bignona, esta não deverá alterar de forma significativa o resultado da primeira volta, que decorreu a 26 de fevereiro.

O Presidente cessante, de 85 anos, no poder há 12 anos, ficou em primeiro lugar com 34,8 por cento dos votos, à frente de Macky Sall, que obteve 26,5 por cento dos votos, segundo os resultados oficiais provisórios. A taxa de participação foi de 51,5 por cento.

A campanha eleitoral para a segunda volta terá início imediatamente depois da publicação dos resultados definitivos da primeira volta pelo Conselho Constitucional, ou seja, o mais tardar na quinta-feira.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG