Piratas atacam outro cargueiro americano
Grupo armado com espingardas automáticas e lançar granadas fez estragos mas não conseguiu tomar o navio que pediu ajuda à marinha dos EUA.
A promessa era vingar os piratas mortos pelas forças militares americanas e francesas. E eles estão a tentar cumpri-la. Um grupo de piratas armados com lança-granadas e espingardas automáticas atacou este manhã outro cargueiro americano ao largo da costa da Somália.
Relacionados
Os piratas danificaram o Liberty Sun mas segundo a BBC não foram capazes de o tomar.
O cargueiro americano transportava ajuda humanitária, especialmente comida, e pediu ajuda à armada dos EUA empenhada no Golfo de Ádem e que há uma semana resgatou o capitão de um navio que estava cativo dos piratas.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Este é o quinto barco atacado pelos piratas na costa oriental africana. Os jornalistas vêm nisto uma prova de que o aparato militar não está a desencorajar a pirataria.