Mandela "está muito bem", garante a filha Zenani

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado há dez dias em estado grave, apresenta melhoras, tendo a sua filha Zenani afirmado hoje que ele "está muito bem", depois de o visitar no hospital.

"Ele está muito bem", declarou Zenani Mosizwe Dlamini, embaixadora da África do Sul na Argentina, aos microfones dos repórteres que a esperavam à porta do Mediclinic Heart Hospital de Pretória.

No domingo, o Presidente sul-africano, Jacob Zuma, declarou que o estado de saúde do herói da luta anti-apartheid, vítima de uma infeção pulmonar reincidente, continuava a melhorar, embora o seu estado fosse ainda considerado grave.

Regressada da Argentina no início da semana para ver o pai, Zenani leu também várias mensagens deixadas por anónimos em frente à entrada do hospital, progressivamente ornada com ramos de flores, bandeiras, postais com votos de melhoras, orações e imagens de santos.

Graça Machel, mulher do prémio Nobel da Paz, que não tem aparecido publicamente desde que o marido foi internado de urgência, a 06 de junho, quebrou hoje o silêncio para agradecer as incontáveis mensagens de apoio recebidas da África do Sul e do mundo inteiro, por carta, sms, telefone, Twitter, Facebook, ou e-mail.

"A nossa gratidão é difícil de exprimir. Mas o amor e a paz que sentimos dá todo o sentido a esta simples e pequena palavra: 'Obrigada!', declarou Graça Machel, num comunicado que não incluía qualquer menção ao atual estado de saúde de Mandela.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG