Mandela assiste ao último comício do ANC

Ex-presidente da África do Sul chegou ao estádio de Joanesburgo para apoiar o partido nas eleições legislativas de quarta-feira

O antigo presidente da África do Sul, Nelson Mandela, participa hoje, em Joanesburgo, no último comício do Congresso Nacional Africano, ANC, antes das eleições legislativas de quarta-feira, constatou um jornalista da AFP.

Vestido com uma t-shirt preta e amarela, cores do partido, o Prémio Nobel da Paz, cujas aparições públicas são cada vez mais, foi aclamado pela multidão à entrada do estádio de Jonesburgo.

O ANC tinha anunciado esta semana que o seu antigo líder enviaria uma mensagem de apoio ao partido para ser transmitida aos militantes, mas a sua presença, em pessoa, não tinha sido confirmada.

As eleições de quarta-feira são as mais disputadas desde o fim do Apartheid, com o ANC a ser desafiado por dissidentes que formaram um novo partido, após a saída conturbada de Thabo Mbeki do poder. Jacob Zuma, actual presidente do partido, pretende ser depois eleito Presidente pelo Parlamento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG