Forças de Kadhafi lançaram contra-ataque em Bani Walid

As forças fiéis a Muammar Kadhafi lançaram hoje um contra-ataque em Bani Walid, a sul de Tripoli, fazendo pelo menos um morto e vários feridos entre as tropas rebeldes, segundo combatentes citados pela agência France Presse.

Na cidade, que sexta-feira foi alvo de um assalto das tropas do Conselho Nacional de Transição, registavam-se ao princípio da tarde intensos combates depois de um ataque com mísseis contra uma posição dos rebeldes a alguns quilómetros do centro da localidade. "Eles arrasaram a posição depois de a terem atacado com mísseis tipo Grad", disse à agência um dos combatentes, Omar Akli Ramadan, que juntamente com outros conseguiu refugiar-se numa casa abandonada no início do ataque.

"Pelo menos sete mísseis caíram sobre a nossa posição", acrescentou. A alguns quilómetros da cidade, um correspondente da France Presse viu três feridos no ataque serem transportados para um centro médico, ao mesmo tempo que várias ambulâncias partiam em busca de feridos.

As forças rebeldes lançaram sexta-feira um ataque contra Bani Walid, um dos últimos bastiões pró-Kadhafi, mas foram repelidas pelas forças fiéis ao ex-líder líbio. Pelo menos seis rebeldes morreram e perto de 50 ficaram feridos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG