Falso Tweeter lança rumor sobre morte de Mandela

Um post numa conta falsa do Twitter de Piers Morgan lançou o rumor de que o antigo presidente sul-africano havia morrido. A partir daí, surgiram várias reações à alegada morte de mandela, uma delas de Rafael Nadal.

O tenista espanhol, que venceu domingo em Roland Garros pela oitava vez, escreveu hoje um post em memória de Nelson Mandela. "Perdemos uma das pessoas mais importantes e notáveis do nosso tempo. Descansa em paz Nelson Mandela", lia-se no Twitter de Rafael Nadal. Pouco depois, a mensagem foi retirada e no seu lugar uma correção: "Tive uma informação errada e por enquanto Nelson Mandela não nos deixou. Que ele permaneça entre nós durante muito tempo. O que ele fez permanecerá para sempre".

Internado desde sábado num hospital de Pretória, na África do Sul, Mandela, 94 anos, mantém-se em estado grave, a receber cuidados intensivos, na sequência de uma infeção pulmonar.

O ex-presidente sul-africano recebeu hoje a visita da ex-mulher, Winnie Mandela, e também de duas filhas e vários netos. Outra filha, Zenani Mosizwe Dlmini, embaixadora da África do Sul na Argentina, deixou Buenos Aires este domingo para ir visitar o pai, anuncia a France Press.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG