Estado de saúde de Mubarak é "instável"

A agência noticiosa oficial do Egipto avançou que o estado de saúde de Hosni Mubarak é instável. O antigo presidente egípcio foi internado na terça-feira na sequência de uma crise cardíaca.

Fonte da agência Mena citada pela AFP avança que a equipa médica acompanha a situação de Mubarak, 82 anos, de muito perto.

O antigo presidente egípcio entrou na terça-feira nos cuidados intensivos de um hospital de Charm el-Cheikh, depois de ter sido vítima de uma crise cardíaca, segundo a agência noticiosa oficial. A televisão pública anunciara antes que Mubarak fora vítima de uma crise cardíaca durante um interrogatório.

Depois disso, o Ministério Público egípcio ordenou a detenção dos dois filhos de Mubarak. Gamal Mubarak, o filho mais novo, era um destacado dirigente do partido no poder e considerado como provável sucessor do pai antes deste ter sido derrubado. Alaa é um próspero homem de negócios.

Com 82 anos, Hosni Mubarak, que se demitiu em 11 de Fevereiro, no seguimento de um levantamento popular, estava em residência vigiada em Charm el-Cheikh. Estava ser interrogado no quadro de um inquérito sobre corrupção e as violências que provocaram cerca de 800 mortos durante os protestos de Janeiro e Fevereiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG