Chefe da diplomacia europeia esteve reunida com Morsi

A chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, teve um encontro de duas horas com o Presidente egípcio deposto Mohamed Morsi, que está detido pelo Exército desde 03 de julho num local secreto, informou hoje um porta-voz.

Ashton reuniu-se com Morsi "durante duas horas", disse a porta-voz da chefe da diplomacia europeia Maja Kocijancic citada pela agência AFP, sem adiantar o conteúdo da conversa que ambos mantiveram.

Catherine Ashton partiu de helicóptero militar na noite de segunda-feira do Cairo para o local onde Morsi está detido e que não foi revelado, segundo a AFP.

Morsi foi detido pelos militares a 03 de julho, encontrando-se num local secreto, e desde então nunca mais surgiu em público nem recebeu oficialmente qualquer visita. A própria família lamentou recentemente não estar autorizada a visitá-lo.

Os militares garantem, porém, que Morsi se encontra bem.

Na sua última visita ao Cairo, a 17 de julho, Ashton apelou à libertação do Presidente egípcio deposto e lamentou o facto de não se ter reunido com o mesmo.

Na segunda-feira, Ashton teve encontros com vários responsáveis do novo governo egípcio, nomeadamente com o Presidente interino, Adly Mansour, o vice-presidente responsável pelas relações internacionais, Mohamed El Baradei, o chefe do Exército, o general Abdel Fattah al-Sissi, o ministro da Defesa e vice-primeiro-ministro, bem como com membros de formações islamitas próximas de Morsi e da sua oposição.

Grandes manifestações convocadas pelos apoiantes de Morsi são esperadas hoje no Egito em defesa do regresso do Presidente deposto ao poder.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG