Afinal corpo de Kadhafi foi autopsiado

Ao contrário do que o CNT anunciara no sábado, o cadáver de Muamar Kadhafi foi autopsiado hoje de manhã. "Queríamos fazer as coisas correctamente", afirmou um porta-voz do conselho militar. O corpo será entregue à família.

"Não haverá qualquer autópsia hoje, nem outro dia. Ninguém abrirá o corpo (de Kadhafi)", declarou no sábado o porta-voz do conselho militar de Misrata, Fathi Bachagha. Hoje, o discurso foi outro.

"A autópsia foi feita esta manhã. Não prevíamos fazer uma autópsia, mas Tripoli pediu-nos que fizessemos e nós queríamos fazer as coisas correctamente", afirmou hoje o mesmo responsável, segundo a agência France Press.

Entretanto, as novas autoridades líbias decidiram devolver o corpo do ex-líder Muammar Kadhafi aos seus familiares. Ahmed Jibril, um responsável do Conselho Nacional de Transição (CNT), explicou que "a decisão tomada foi de devolver o corpo à sua família mais alargada, já que nenhum membro de sua família próxima está presente".

"O CNT está em conversações com a família. É a sua família que decidirá onde Kadhafi será enterrado, em concertação com o CNT", declarou, recusando-se a precisar quando o corpo será entregue.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG