55 pessoas detidas e 11 toneladas de haxixe apreendidas

Rede marroquina de tráfico de droga, detida pela polícia espanhola, distribuía haxixe a traficantes de Itália, Países Baixos e Reino Unido.

A polícia espanhola deteve 55 pessoas e apreendeu 11 toneladas de haxixe de uma rede de traficantes marroquinos que tinham estabelecido células em toda a Espanha para introduzir na Europa grandes quantidades do estupefaciente.

Fontes da investigação disseram à Efe que as detenções fizeram parte da operação Nessi, iniciada em dezembro de 2012, quando a polícia deteve 35 pessoas em Madrid e Castela-Mancha, apreendendo também outras 11 toneladas de haxixe.

Nesta segunda fase da operação, além dos detidos e da droga apreendida, os agentes intercetaram dois milhões de euros em dinheiro e sete armas de fogo, incluindo duas espingardas consideradas de guerra.

As detenções ocorreram em Algeciras, Barcelona, Burgos, Ceuta, Córdoba, Granada, Guadalajara, Madrid e Málaga.

A partir de Espanha, a organização distribuía haxixe a traficantes de Itália, Países Baixos ou Reino Unido.

A droga chegava a Espanha através de barcos a motor que cruzavam o Estreito de Gibraltar ou escondida nos depósitos de combustível de camiões.

Uma vez no país, a droga era transportada para armazéns de diferentes cidades, muitas vezes em carros preparados para a ocultar, e que também eram utilizados para levar os estupefacientes para outros países europeus.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG