Frederico Roberto sabe. Campanhas que vão surpreender Cannes

O diretor criativo da VML de Londres faz as suas apostas, O festival Cannes Lions arranca no sábado.
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Podem ser tiros ao lado, os under dogs que podem passar despercebidos perante as Fearless Girl e ou os Superhumans da publicidade, mas é a escolha de Frederico Roberto na hora de fazer as suas apostas para o Cannes Lions.

Veja aqui a escolha do diretor criativo da VML de Londres.

"Os meus colegas de profissão já aqui escreveram, quase em unanimidade, os melhores trabalhos do ano. Porque sabem melhor que ninguém e porque sem dúvida foram os que mais se notaram pela qualidade, audácia e pela forma como são – e serão – referência.

Para que conste, também acho que “Meet Graham”, “Refugee Nation”, “Superhumans, “Fearless Girl”, “Burnt Restaurants”, “Pass the Heinz”, “Evan”, “Kenzo world”, e alguns outros irão decididamente levar felinos para casa. “Fearless Girl” é, aliás, o meu preferido.

Mas vejamos alguns outros projetos também impactantes e que também serão premiados. Ou pelo menos assim espero.

Campanha: Nosferatu, The NonSilent Film

Anunciante: Getty Images

Agência: AlmapBBDP

Prova definitiva do produto que vendem. Transformaram um clássico filme sem som utilizando musica e sons da “livraria” de sons que comercializam. Simples assim.

https://www.youtube.com/watch?v=HUcl_cbbAsE

Campanha: Gravity Cat Live Action Trailer

Anunciante: Playstation

Agência: Hakuhodo

Um daqueles fritanços japoneses a fazer lembrar o que a TBWA Paris fazia de mundo em 1999/2000 quando me apaixonei por publicidade. Pode não vir a ser referência para nada no futuro, mas preenche todos os requisitos para comunicar o jogo em questão e para um público-alvo que certamente se deliciou com este spot.

https://www.youtube.com/watch?v=0INIMjvtCL4

Campanha: VR Vacina

Anunciante: Laboratório Hermes Pardini

Agência: Ogilvy Brasil

Este ano não temos um “Trip to Mars”, mas esta foi a melhor utilização de Realidade Virtual que vi nos últimos 12 meses. Pelo craft, importância e componente educativo. Muito bom.

https://www.youtube.com/watch?v=P9JwAH0298w

Campanha: Boost your Voice

Anunciante: Boost

Agência: 180 LA

Votar numa loja de telecomunicações? Porque não, certo? Havendo vontade e numa altura de crise de valores, a precisar de mudar atitudes, a Boost deu voz a milhares, senão milhões de americanos, que queriam votar nas ultimas eleições.

https://www.youtube.com/watch?v=TS6EgmjeB3k

Campanha: DNA Journey

Anunciante: Momondo

Agência: &CO

Provavelmente a minha ideia preferida, fora dos grandes favoritos deste ano. Relevante para a marca, para o produto e para a nossa própria descoberta. Viajar é, afinal, isso mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=tyaEQEmt5ls

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