Green Affair: O novo vegano das Avenidas Novas

«Não temos aulas de yoga, nem atividades zen aqui. Temos antes uma ótima carta de cocktails». É com sentido de humor que Henrique Costa Pereira, responsável pelo The Green Affair, brinca com estereótipos muitas vezes associados a restaurantes 100% vegetais. «Muitas vezes o ser saudável e comer à base de produtos vegetais está associado a não beber álcool», conta, reforçando: «Ser vegan não quer dizer, claro, que não se possa divertir». Ele, que segue uma alimentação vegana desde há vários anos, importou a ideia de restaurantes «plantbased» que conheceu enquanto vivia em Londres e apresentou-a ao grupo Alentejo - que […]

Para saber mais clique aqui: www.evasoes.pt

Exclusivos

Premium

Crónica de Televisão

Os índices dos níveis da cadência da normalidade

À medida que o primeiro dia da crise energética se aproximava, várias dúvidas assaltavam o espírito de todos os portugueses. Os canais de notícias continuariam a ter meios para fazer directos em estações de serviço semidesertas? Os circuitos de distribuição de vox pop seriam afectados? A língua portuguesa resistiria ao ataque concertado de dezenas de repórteres exaustos - a misturar metáforas, mutilar lugares-comuns ou a começar cada frase com a palavra "efectivamente"?

Premium

Margarida Balseiro Lopes

O voluntariado

A voracidade das transformações que as sociedades têm sofrido nos últimos anos exigiu ao legislador que as fosse acompanhando por via de várias alterações profundas à respetiva legislação. Mas há áreas e matérias em que o legislador não o fez e o respetivo enquadramento legal está manifestamente desfasado da realidade atual. Uma dessas áreas é a do voluntariado. A lei publicada em 1998 é a mesma ao longo destes 20 anos, estando assim obsoleta perante a realidade atual.