8 garrafeiras para comprar, beber e petiscar em Lisboa

Vinhos portugueses e estrangeiros, correntes ou mais exclusivos, de todas as regiões… Estão todos aqui, nestas garrafeiras, locais onde a experiência vai muito além da escolha e da compra, e passa pelo aconselhamento com especialistas na área, e, nas que têm essa possibilidade, por um final feliz à mesa na companhia de petiscos. Escolher, comprar, provar, comer são os verbos. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 lojas onde comprar e provar vinho em Lisboa.     Leia também: 11 vinhos para acompanhar comida de fumeiro 12 vinhos da Beira Interior que não pode perder Quinta do Crasto entre os «Melhores […]

Para saber mais clique aqui: www.evasoes.pt

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O populismo identitário

O tema da coincidência entre Nação-Estado foi intencionalmente considerado um princípio da organização mundial quando o presidente Wilson conseguiu a sua inclusão no estatuto da Sociedade das Nações (SdN), no fim da guerra de 1914-1918, organismo em que depois os EUA decidiram não entrar. Acontece que nação é um termo que, exprimindo de regra, em primeiro lugar, uma definição cultural (costumes, tradições, valores), tem vocação para possuir um território e uma soberania, mas o princípio da SdN não impediu a existência, hoje extinta, da unidade checoslovaca, nem que, atualmente, o Brexit advirta que um eventual problema futuro para o Reino Unido está no facto de não ser um Estado-Nação, e identidades políticas, provavelmente duas ou mais nações, suas componentes, são europeístas.

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.