5 bares para uma noite com sabor a sal em Aveiro

A noite de Aveiro não seria a mesma sem a discoteca Sal, com menos de dois anos e, antes dela, a Estação da Luz, já trintona, que funciona no verão e no Natal, fora do núcleo urbano, em Quintãs. Mais há vida para além das discotecas. Esta é também uma noite de bares e muita rua, em especial na zona da Praça do Peixe. Alguns dos espaços têm décadas, um deles, o Piano Bar, acaba de reinventar, pondo fim a anos de fama duvidosa. Tem um piano no chão, mesmo debaixo dos nossos pés, mas uma agenda que vai para […]

Para saber mais clique aqui: www.evasoes.pt

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os irados e o PAN

A TVI fez uma reportagem sobre um grupo de nome IRA, Intervenção e Resgate Animal. Retirados alguns erros na peça, como, por exemplo, tomar por sério um vídeo claramente satírico, mostra-se que estamos perante uma organização de justiceiros. Basta, aliás, ir à página deste grupo - que tem 136 000 seguidores - no Facebook para ter a confirmação inequívoca de que é um grupo de gente que despreza a lei e as instituições democráticas e que decidiu fazer aquilo que acha que é justiça pelas suas próprias mãos.

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Falta (transparência) de financiamento na ciência

No início de 2018 foi apresentado em Portugal um relatório da OCDE sobre Ensino Superior e a Ciência. No diagnóstico feito à situação portuguesa conclui-se que é imperativa a necessidade de reformar e reorganizar a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), de aumentar a sua capacidade de gestão estratégica e de afastar o risco de captura de financiamento por áreas ou grupos. Quase um ano depois, relativamente a estas medidas que se impunham, o governo nada fez.