Ver o que os outros não conseguem é tão fácil como ficar sentado

Andar de carro pode ser um verdadeiro tormento. Saímos de casa e apanhamos trânsito, encontramos percalços no caminho e ainda estradas em más condições. O que precisamos para fazer face a estas adversidades?

Uma condução segura depende sempre da nossa tranquilidade, mas a verdade é que muitas vezes é difícil mantê-la. Principalmente quando guiamos com os nossos filhos atrás e o toque da escola está prestes a dar, a estrada parece ter mil e um problemas e nós sem capacidade para resolvê-los.

Para evitar estes problemas a que chamamos de rotina, a Citroën pensou no C3 Aircross que, com uma altura ao solo maior, com os arcos das rodas mais alargados, as barras no tejadilho e proteções em plástico, quer à frente quer atrás, está preparado para praticamente tudo o que a vida nos possa trazer - sejam desafios ou momentos de alegria.

O Citroën C3 Aircross diz adeus à forma berlina, agora com um automóvel capaz de dar ao condutor uma grande visibilidade, um maior sentido de proteção, conforto e robustez. Perfeito para os mais pequenos e para os que gostam de antecipar os problemas.

Um automóvel capaz de transportar toda a família e ainda as malas que parecem nunca acabar, o C3 Aircross distingue-se pelo conforto dos bancos, graças aos seus assentos largos e generosos; o conforto das suspensões que oferecem uma viagem suave em todas as condições de circulação e o conforto sonoro, com um isolamento acústico cuidado.

Haverá algo mais completo do que um "cinco lugares" com um lugar espaçoso nas pernas e acima das cabeças e uma mala com um volume extensível para ir de férias? Para os sacos, merendas e ainda as compras que nos fazem andar carregados?

E porque nos dias de hoje a conectividade é um elemento essencial de conforto, o novo C3 Aircross, é um automóvel verdadeiramente à frente do seu tempo. Através da tecnologia Mirror Screen é possível fazer do ecrã tátil uma extensão do seu smartphone, que pode ser carregado sem fios por indução. Adicionalmente o Citroën Connect Nav disponibiliza informação em tempo real sobre o trânsito, localização e preço dos combustíveis ou sobre a meteorologia, para que possa desfrutar da sua viagem com total tranquilidade.

O Citroën C3 Aircross oferece também um tejadilho de abrir panorâmico com uma extensa área de superfície, em vidro, permitindo uma visibilidade de 360º aos condutores e um grande espaço de luminosidade. Luminosidade que será essencial para admirar as 8 cores disponível de carroçaria, as suas 3 cores de tejadilho e com cinco ambientes interiores, que vão permitir-lhe adaptar o seu novo automóvel às suas próprias características, que são únicasAdvertisement

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os irados e o PAN

A TVI fez uma reportagem sobre um grupo de nome IRA, Intervenção e Resgate Animal. Retirados alguns erros na peça, como, por exemplo, tomar por sério um vídeo claramente satírico, mostra-se que estamos perante uma organização de justiceiros. Basta, aliás, ir à página deste grupo - que tem 136 000 seguidores - no Facebook para ter a confirmação inequívoca de que é um grupo de gente que despreza a lei e as instituições democráticas e que decidiu fazer aquilo que acha que é justiça pelas suas próprias mãos.

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Falta (transparência) de financiamento na ciência

No início de 2018 foi apresentado em Portugal um relatório da OCDE sobre Ensino Superior e a Ciência. No diagnóstico feito à situação portuguesa conclui-se que é imperativa a necessidade de reformar e reorganizar a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), de aumentar a sua capacidade de gestão estratégica e de afastar o risco de captura de financiamento por áreas ou grupos. Quase um ano depois, relativamente a estas medidas que se impunham, o governo nada fez.