O automóvel que vai o levar longe

Quantas vezes lhe falta um companheiro de viagem? Alguém com quem pode partir numa pequena grande aventura?

O companheiro perfeito de viagem necessita de ter uma série de qualidades de modo a que a energia e o entusiasmo se mantenham nos píncaros: robustez para aguentar o cansaço, boa-disposição, versatilidade. Afinal, há que ter um certo espírito aventureiro, contar com os fatores surpresa e não ficar intimidado com aquilo que não podemos antecipar - que, convenhamos, é também aquilo que dá, precisamente, uma certa magia à ideia de viagem.

E se lhe dissermos que há um automóvel forte, original, com uma frescura jovial e que contempla todas estas qualidades, alinhando consigo nas aventuras que a sua imaginação sugerir, levando-o até aos destinos mais paradisíacos e inusitados ou até aos meandros da sua própria cidade? Isto porque o novo Citroën C3 Aircross possui uma faceta desportiva, ideal para partir à descoberta dos destinos mais diversos e outra mais urbana, adequada ao ritmo diário.

Trata-se, afinal, de um compact SUV que concilia robustez e proteção graças a um capô alto - destacado pelos chevrons cromados que integram uma assinatura luminosa de LED - que lhe vai permitir ver ainda melhor os locais por onde passa e sentir-se um autêntico rei da estrada. Com as rodas de grandes dimensões e o Grip Control com Hill Assist Descent vai poder aventurar-se em todos os tipos de estradas, com toda a confiança e naturalidade, mesmo que seja a única pessoa com coragem para o fazer.

Com o Citroën C3 Aircross pode ter, na condução, adrenalina garantida - mas com o máximo conforto. Pode contar com 5 lugares com um largo espaço nas pernas e acima da cabeça, reservados, apenas, para os seus amigos que, de fato, mereçam uma boleia especial nesta aventura que é a vida.

E para se conseguir concentrar no traçado sinuoso e não em nas passagens de caixa, pode contar com uma caixa de velocidades automática EAT6, que em conjunto com um sistema Stop & Start, lhe permite parar ou partir instantaneamente - sem que tenha de engrenar a primeira mudança apressadamente, antes que um condutor pouco paciente comece a apitar com fervor, ou sem criar uma nova camada de dificuldade no seu passeio fora de estrada.

Com todas estas características, o C3 Aircross ainda assim não deixa em mãos alheias o seu aspeto estético. Basta olhar para as janelas das custódias traseiras com efeito de persiana, prefiguradas pelo Concept C-Aircross, e pelas barras de tejadilho que possibilitam um toque colorido, criando um contraste gráfico intenso ao nível do montante traseiro, de modo a provocar a inveja dos demais condutores. E no que diz respeito ao seu "pulmão", bem, nunca lhe faltará o fôlego graças às motorizações a gasolina PureTech e diesel BlueHDi que vão assegurar a potência desta bela fera da estrada.Advertisement

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.