Vela e muita animação à beira rio juntaram 20 mil pessoas

A 2ª edição da Regata de Portugal tornou o Tejo pano de fundo para grandes espetáculos dentro e fora de água.

Durante quatro dias, cerca de 20 mil pessoas visitaram o recinto, quer para assistir às provas de vela durante a tarde, quer para ver os concertos à noite. De acordo com o CEO da Regata de Portugal, Francisco Mello e Castro «A 2ª edição da Regata de Portugal foi um sucesso e podemos arriscar dizer que encontrámos uma fórmula vencedora de vela e animação junto ao rio, que queremos replicar durante os próximos anos aproximando, desta forma, o grande público da vela».

Na prova desportiva, a equipa da Lusitania, do skipper francês Damien Iehl, foi a grande vencedora, seguindo-se a equipa da Makro do velejador sueco Nicklas Dackhammar e, em 3º lugar do pódio ficou a equipa da Gelpeixe, do skipper da Austrália, Torvar Mirsky. As equipas lideradas por portugueses: Rádio Comercial, de Jorge Lima, e Diário de Notícias, de Hélder Basílio, ficaram em 4º e 5º lugares, respetivamente.

No palco flutuante estiveram durante os quatros dias o velejador John Tavares e um convidado especial a comentarem a prova das 17h às 21h. O ator e cantor Ricardo Carriço, a apresentadora Isabel Silva, o humorista, locutor e apresentador de TV Fernando Alvim e o cantor Toy foram as caras conhecidas que se juntaram à festa. Para assinalar o pôr do sol houve também o Ritual Sunset a cargo dos Djs da Rádio Comercial: Wilson Honrado, Nuno Luz, Rob Willow e Ana Isabel Arroja.

Os Santos em Lisboa chegaram mais cedo

À noite, a festa foi com os Santos Pa"Pulares a transformarem a beira rio no maior Santódromo de Lisboa. Criado e produzido em parceria com a New Sheet, produtores do conteúdo Revenge of the 90"s, o programa contou com a atuação de Iran Costa, Ágata, Quim Barreiros, Mónica Sintra e Churrasquinho com André Henriques, entre outros, tendo trazido milhares de pessoas ao recinto que dançaram e cantaram ao som dos clássicos da música popular portuguesa.

Foi também possível saborear um delicioso menu inspirada nos Arraiais e Santos Populares n o restaurante Cais Tejo by Vitor Sobral.

Este ano a Regata de Portugal foi certificada pelo programa Clean Regattas da Sailors for the Sea Portugal, uma Associação sem fins lucrativos que pretende contribuir para a sustentabilidade dos oceanos e mares, tornando assim esta segunda edição um sucesso bem merecido.