As coisas mais estranhas que as câmaras de videovigilância captam

Recentemente, câmaras de videovigilância na Austrália captaram imagens de dois cangurus a lutar - e como esse há mais exemplos de cenas insólitas gravadas nestas câmaras.

Quando ninguém está a olhar, as câmaras de videovigilância estão atentas: e há alguém que se vai divertir a assistir às gravações a seguir. Muitas vezes, são situações tão bizarras que se não fosse pela prova em vídeo, podíamos nem acreditar. Uma rápida pesquisa por um motor de busca devolveu-nos os mais insólitos resultados, que não podíamos deixar de partilhar.

1 - Um urso pardo à procura de restos
Este é o tipo de situações que agradecemos por apenas testemunhar em vídeo: à saída de um parque de merendas nos EUA, uma câmara de videovigilância captou um urso pardo apoiado em duas patas, com o focinho metido dentro do caixote do lixo, à procura dos restos dos piqueniques do dia anterior. Quem sabe se não seria mesmo Zé Colmeia, o famoso urso dos desenhos animados que passava os episódios a roubar as cestas de piquenique do parque onde vivia.

2 - Um casal surpreendido por um crocodilo numa piscina de hotel
Num hotel no Zimbabué, um casal decidiu dar um mergulho na piscina à noite. Pensavam ser os únicos na piscina, até que foram surpreendidos por um crocodilo. A mulher ainda foi mordida no pé, mas sem gravidade.

3 - Um ladrão atravessa uma porta envidraçada
Acabadinha de lavar, uma porta envidraçada torna-se quase invisível, e especialmente perigosa para os mais distraídos. Foi o que aconteceu com um ladrão na Austrália, que não reparou que a porta do edifício que tinha acabado de assaltar estava lavadinha de fresco, e atravessou pelo vidro.

4 - Um ladrão de salsichas bêbado
No Texas, em plena madrugada, um homem de 28 anos forçou a entrada num supermercado. Nas câmaras de videovigilância, nota-se, pelo seu semblante e comportamento, que estaria sob o efeito de algo. Após roubar algumas salsichas, o homem adormece na loja, acabando por ser acordado mais tarde, pela polícia. O ladrão acaba depois por admitir que tinha bebido antes do insólito assalto.

5 - A vida privada de um cão chamado Beef
Todos gostávamos de saber o que os nossos animais de estimação fazem quando não estamos em casa. Os donos do Beef, um cãozinho com um ar muito amável, descobriram graças ao sistema doméstico de videovigilância que, afinal, o seu animal de estimação não é tão obediente como parece. Beef tinha ordens para nunca entrar no quarto do bebé - uma indicação que, diziam os seus donos, cumpria sempre à risca. Mas bastou consultar as câmaras da casa para descobrir que, quando eles não estavam em casa, a estória era outra. Como se isso atenuasse a sua transgressão, Beef entrava no quarto do bebé a rastejar e a coçar-se na alcatifa, como se tivesse uma comichão que apenas a alcatifa daquele quarto pudesse ajudar. Afinal, Beef não era tão respeitador como parecia.

Assim, para além da sua função principal - que é a segurança - podemos sempre contar com as câmaras de videovigilância para nos presentear com alguns dos melhores e mais divertidos vídeos que podemos encontrar na Internet.

Ler mais

Exclusivos