Ricardo Araújo Pereira responde a tudo... no Palco DN

É já no domingo, dia 9 de dezembro, que o humorista vai falar sobre o seu último livro, "Estar Vivo Aleija". O público pode fazer perguntas e está prevista uma sessão de autógrafos. A sessão será transmitida em direto no site do DN. Veja a restante programação das Histórias de Natal DN/Kia

É já este domingo, às 16:30, que João Céu e Silva entrevista Ricardo Araújo Pereira, um dos humoristas mais divertidos do país. RAP é também um dos autores que mais vende em Portugal. O seu último livro, "Estar Vivo Aleija", reúne varias crónicas escritas para a imprensa brasileira (Folha de São Paulo) e será um dos temas de uma conversa em que o público poderá participar com perguntas. Está também prevista uma sessão de autógrafos. A sessão será transmitida em direto no site do DN.

Também no dia 9 de dezembro, a Plataforma Media entrevista Luís Barbosa Vicente, curador de arte e economista da Guiné-Bissau. A conversa acontece às 16:00. No mesmo dia, há concerto da banda "Sardinhas com Bigodes", vencedora do Concurso Jovens Talentos FNAC (19:00).

As Histórias de Natal do Diário de Notícias contam-se, fundamentalmente nas capas históricas do jornal, descritas numa exposição iluminada em frente à porta da Câmara, seguem no carrossel vintage ou na Casa do Pai Natal, nos contadores de histórias, no Mercado de Natal e em todas as conversas, entrevistas e debates que passarão pelo palco e pelo centro da cidade.

Veja a programação das "Histórias de Natal DN/Kia":

15 de dezembro
16h00 - Entrevista a Isabel Stillwell por João Céu e Silva
19h00 - Concerto Senhor Doutor

16 de dezembro
16h00 - Entrevista a José Rodrigues dos Santos por João céu e Silva
19h00 - Concerto Fado Lélé

21 de dezembro
15h00 - Coro da Câmara Municipal de Lisboa

22 de dezembro
15h00 - Entrevista a Soraia Chaves e Maria João Bastos, por Rui Pedro Tendinha
16h00 - Entrevista a Aldina Duarte por João Céu e Silva
17h30 - Entrevista a Beatriz Batarda, a atriz do ano, por Rui Pedro Tendinha

23 de dezembro
18h00 - Concerto de Avô Cantigas

29 de dezembro
Aniversário do Diário de Notícias
15h00 - Entrevista a Miguel Somsen por Maria João Caetano
16h00 - Debate "Boas Notícias"
19h00 - Concerto da fadista Sara Correia

30 de dezembro

4 de janeiro
19h00 - Grupo de dança Music and Soul

5 de janeiro
16h00 - Tech Talk (Dinheiro Vivo)
19h00 - Concerto de Ana Gomes (world musi).

6 de janeiro
19h00 - Academia de Música de Telheiras
(A programação vai sendo atualizada. Acompanhe no site do DN)

Casa do Pai Natal
O Pai Natal vai ter um local próprio para receber e ouvir os pedidos dos mais pequenos.
Horários
das 15:00 às 16:00 e das 18:00 às 19:00.

Contador de Histórias
das 16:30 às 17:30

Mercado de Natal
O Mercado de Natal terá produtos de artesãos portugueses. Haverá ainda uma zona de alimentação. Para as crianças, muitas voltas estão prometidas no carrossel vintage.

Tenda KIA
A animação será uma constante também na Tenda KIA, onde a marca estará presente com uma exposição dos mais recentes modelos, como o KIA CEED SW, acabado de lançar em Portugal e que faz na Praça do Município uma das primeiras aparições públicas no país.
Aos fins de semana a mascote tigre KIA vai animar os mais pequenos e distribuir brindes. A Sony irá estar presente com uma estação de gaming da PlayStation e a Delta vai estar no espaço Kia com um bar de degustação.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.