Clube de Vinhos DN: Pack Prova de Vinhos em Casa

Junte os seus amigos e familiares em casa, e aprendam a saborear os detalhes mais minuciosos da nossa vinicultura Portuguesa.

Daniel André

O nosso crítico preparou este pack para o aventureiro à procura de se entranhar no mundo das provas de vinhos. Junte os seus amigos em casa, e aprendam a saborear os detalhes mais minuciosos da nossa vinicultura Portuguesa. Incluímos neste pack 6 garrafas idiossincráticas que lhe irá garantir uma soirée inesquecível.

Contacto Alvarinho DOC Vinho Verde branco 2017 | Anselmo Mendes
Aprecia-se neste vinho o lado tropical da casta Alvarinho proveniente das cotas mais baixas, solos de aluvião e pedra rolada. É uma faceta copiosa da que é uma das melhores castas brancas nacionais, em contraponto com a que se obtém das vinhas de encosta, salina, mineral e fresca. Aqui está uma perspectiva interessante para entrar no mundo fabuloso do Alvarinho.

Soalheiro Alvarinho Primeiras Vinhas DOC Vinho Verde branco 2017 | Soalheiro
Provém das vinhas velhas da Quinta de Soalheiro, com mais de 40 anos, daí o nome. O sistema radicular fixou-se no granito e a fruta dá vinhos de antologia, frescos e equilibrados. Há impressões salinas de boca que se impõem, elevando a prova a um nível superior. Importa criar critério para identificar a proveniência às cegas. É mais fácil do que parece,

Aneto DOC Douro tinto 2013 | Sobredos
Touriga franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz são três castas frequentes num vinho duriense, neste vinho a mostrar-se particularmente bem integradas. Frescura exemplar, resultado do trabalho de excelência a que Francisco Montenegro nos habituou. Simplicidade que demonstra a enorme riqueza de que o vale vinhateiro do Douro é capaz.

Quinta dos Murças Minas DOC Douro tinto 2016 | Esporão
É o projecto do Esporão no Douro e começou pela análise crítica e profunda dos micro-terroirs da grande propriedade que dá para o rio no início do Cima Corgo. Este Minas é um dos mais expressivos e é composto por Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Francisca, Tinta Roriz e Tinto Cão. Deve apreciar-se a força aliada à elegância proporcionada pelos solos xistosos exemplares.

Pêra-Grave regional alentejano tinto 2015 | Quinta de S. José de Peramanca
As vinhas estão junto a Évora, num lugar repleto de história que é de visitar. Este vinho é um lote de Cabernet Sauvignon, Aragonês, Syrah e Alicante Bouschet, no qual encontramos a suavidade e corpo típicos do Alentejo, com o acréscimo da complexidade. Flexível à mesa, facilmente fica entre os eleitos de quem o prova pela primeira vez.

Volte-Face Reserva regional alentejano tinto 2015 | Volte-face
É um vinho de autor, criação de Teresa Metelo Dias, que acrescentou o ofício de enologia ao seu brilhante trabalho enquanto psicóloga. A base é Syrah e Alicante Bouschet, com o cuidado da extracção contida, pelo que resultou num vinho sedutor e capaz de enfrentar os maiores desafios gastronómicos. Está pronto a beber, mas beneficia com alguma guarda em garrafeira.

Um pack de 6 garrafas:

1x Contacto Alvarinho DOC Vinho Verde branco 2017 | Anselmo Mendes
1x Soalheiro Alvarinho Primeiras Vinhas DOC Vinho Verde branco 2017
1x Aneto DOC Douro tinto 2013 | Aneto
1x Quinta dos Murças Minas DOC Douro tinto 2016 | Esporão
1x Pêra-Grave regional alentejano tinto 2015 | Quinta de S. José de Peramanca
1x Volte-Face Reserva regional alentejano tinto 2015 | Volte-face

Adquira já o seu Pack Prova de Vinhos em Casa no Clube de Vinhos DN, com Portes Grátis e Entregas em até 72h com parceria com a Garrafeira Nacional

Clique aqui para saber mais