Clube de Vinhos DN: Pack Espumantes

Daniel André

Porque é impossível não prestar homenagem aos espumantes Portugueses, o Diário de Notícias apresenta uma seleção destes vinhos de algumas das zonas mais históricas a nível nacional, lugares onde esta tradição já perdura há mais de 120 anos. Experimente este pack de espumantes, e verifique por si próprio que estes merecem mais atenção do que o copo solitário ao ano novo.

Vértice Millésime Bruto Douro branco 2010 | Caves Transmontanas
A arte de Celso Pereira, a quem reconhecemos o título de mestre do espumante, em terras transmontanas de Alijó. Este vinho foi feito a partir de uvas das castas Gouveio, Malvasia Fina, Rabigato, Viosinho e Touriga Franca e seguiu o método clássico champanhês da dupla fermentação, a última das quais em garrafa. Bolha muito fina, cordão ligado e muito prazer a beber.

Murganheira Czar Cuvée Bruto DOC Távora-Varosa rosé 2013 | Murganheira
Vinho espumante produzido a partir da casta Pinot Noir, em vinhas próprias. É tudo clássico aqui, desde a cor sóbria, evocativa dos grandes champanhes, a bolha fina em cordão rápido e a complexidade na boca, apta à mesa e aos momentos partilhados de prazer. Muito bom com peixes fumados e queijos de pasta mole.

São Domingos Baga DOC Bairrada blanc de noirs 2012 | Caves do Solar de S. Domingos
A nova denominação Baga Bairrada trouxe a lume a excelência que existe nos produtores da região há várias décadas. São Domingos está entre os melhores, enologia de grande nível, este não é excepção, com a surpresa na boa relação preço-qualidade. Muito bom à refeição, para um bom leitão assado à moda da Bairrada.

Um pack de 6 garrafas:

2x Vértice Millésime Bruto Douro branco 2010 | Caves Transmontanas
2x Murganheira Czar Cuvée Bruto DOC Távora-Varosa rosé 2013 | Murganheira
2x São Domingos Baga DOC Bairrada blanc de noirs 2012 | Solar de S. Domingos

Adquira já o seu Pack Espumantes no Clube de Vinhos DN, com Portes Grátis e Entregas em até 72h com parceria com a Garrafeira Nacional

Clique aqui para saber mais