4 garrafeiras em Lisboa para provar e comprar bons vinhos

É bom saber de um vinho ou ler sobre ele e ter onde ir prová-lo ou comprá-lo. E, ao ir comprá-lo, descobrir outros. E, ao descobrir outros, dar acidentalmente com os produtores. E, de caminho, ficar a saber mais sobre as regiões. Este é o mundo admirável das boas garrafeiras. Onde se compra bons vinhos e se sai a ganhar. Muito.

Este é um roteiro por algumas das melhores garrafeiras de Lisboa. Nelas se encontram as grandes referências de vinhos nacionais e internacionais e uma experiência de visita e compra difícil de igualar, tendo em conta o historial dos seus anfitriões. Percorra a fotogaleria para conhecer as garrafeiras Estado D"Alma CCB, Delilux, Garrafeira de Campo de Ourique e Garrafeira Nacional.

Fonte: Evasões

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.