4 garrafeiras em Lisboa para provar e comprar bons vinhos

É bom saber de um vinho ou ler sobre ele e ter onde ir prová-lo ou comprá-lo. E, ao ir comprá-lo, descobrir outros. E, ao descobrir outros, dar acidentalmente com os produtores. E, de caminho, ficar a saber mais sobre as regiões. Este é o mundo admirável das boas garrafeiras. Onde se compra bons vinhos e se sai a ganhar. Muito.

Este é um roteiro por algumas das melhores garrafeiras de Lisboa. Nelas se encontram as grandes referências de vinhos nacionais e internacionais e uma experiência de visita e compra difícil de igualar, tendo em conta o historial dos seus anfitriões. Percorra a fotogaleria para conhecer as garrafeiras Estado D"Alma CCB, Delilux, Garrafeira de Campo de Ourique e Garrafeira Nacional.

Fonte: Evasões

Ler mais

Exclusivos

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".