4 garrafeiras em Lisboa para provar e comprar bons vinhos

É bom saber de um vinho ou ler sobre ele e ter onde ir prová-lo ou comprá-lo. E, ao ir comprá-lo, descobrir outros. E, ao descobrir outros, dar acidentalmente com os produtores. E, de caminho, ficar a saber mais sobre as regiões. Este é o mundo admirável das boas garrafeiras. Onde se compra bons vinhos e se sai a ganhar. Muito.

Este é um roteiro por algumas das melhores garrafeiras de Lisboa. Nelas se encontram as grandes referências de vinhos nacionais e internacionais e uma experiência de visita e compra difícil de igualar, tendo em conta o historial dos seus anfitriões. Percorra a fotogaleria para conhecer as garrafeiras Estado D"Alma CCB, Delilux, Garrafeira de Campo de Ourique e Garrafeira Nacional.

Fonte: Evasões

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.