Xi Jinping
Victor Ângelo
Suu Kyi e a nossa Ursula
Bernardo Pires de Lima
Minilateralismos certeiros
Talvez por ser um tema fundamental, passou ao lado da nossa imprensa. E é pena, porque o assunto interessa-lhe diretamente. Nos últimos dias, deram-se significativos avanços internacionais no cerco às grandes empresas tecnológicas, sobretudo no domínio fiscal, no qual operam continuamente à margem, numa zona de privilégios acumulados sem ponta de vergonha, privando os Estados e as sociedades onde deveriam ser tributadas de recursos financeiros e de um exercício de justiça fiscal indispensável à saúde do capitalismo e das democracias. Alguns desses Estados ajudam à festa como autênticos paraísos fiscais, deturpando dessa forma o equilíbrio indispensável em regiões económicas integradas com regras progressivamente uniformizadas.
Bernardo Pires de Lima
O debate vital

Presidência portuguesa da UE
Cimeira UE-Índia com o objetivo de ter alternativa à China
Sebastião Bugalho
Sonâmbulos
EUA
Casa Branca terá de apanhar os cacos da imagem internacional
As imagens de caos e destruição na sede da democracia dos Estados Unidos por apoiantes de Trump são um poderoso instrumento de propaganda contra Washington. Como vai a equipa de Joe Biden posicionar-se perante adversários e rivais neste contexto?
Centenário
China sai mais dinâmica do que EUA da covid-19 e festeja 100 anos do PCC
O partido que dirige o mais populoso país vai celebrar cem anos em 2021, mas é a pensar já em 2049, o centenário da República Popular, que os dirigentes, sobretudo Xi Jinping, se preparam para novos embates com os Estados Unidos, agora sob a presidência de Biden.
Victor Ângelo
E o prémio vai para a China

Quem ganha com isto?
Após 7 anos, há acordo entre UE e China sobre sobre investimentos
