
dr.

Raúl M. Braga Pires
O dia em que Portugal quase reconheceu a Polisário e resgatou 17 pescadores de Aveiro
EUA
Professora Jill: esta primeira-dama quer continuar a trabalhar
A mulher de Joe Biden promete conciliar o ensino com as tarefas de primeira-dama: do apoio às famílias de militares à luta contra o cancro.

UNESCO
O hotel da discórdia no património de Sintra

A última entrevista. Inédita e exclusiva
Carlos do Carmo: "As histórias de faca e alguidar do fado fascinavam-me"

Ihor Homeniuk
Médico que fez autópsia de Ihor pode voltar a ser contratado pelo IML
Adriano Moreira
O Natal diferente
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, avisou os europeus de que o Natal deste ano vai ser diferente, aviso corolário da mensagem do serviço de Prevenção e Controlo das Doenças aos povos e aos governos. A importância do Dia de Natal não é exclusiva para cristãos, numa época em que progrediram os avisos de Ernest Renan (1848) sobre "organizar cientificamente a humanidade", período em que "tudo o que o Estado doava antes ao exercício religioso pertencerá de direito à ciência".
Adriano Moreira
A insegurança
Segundo notícias, são avaliados 50 milhões de seres humanos atingidos pela pandemia, e entre novas notícias, provavelmente a de que há 27 concelhos portugueses que têm mais de mil casos por cem mil habitantes. Estas, possivelmente não inteiramente identificadoras da dimensão da crise, agravaram-se quando a OMS divulgou que a Europa se transformou num novo epicentro do vírus, porque na vigorosa Alemanha, na Espanha, na Itália, e agora Portugal, o espaço Schengen sofre uma rude prova, a qual, segundo o Le Monde, poderá ser a recessão. Não é uma notícia que amenize a questão, a qual é mundial e não só europeia, que o teimoso Trump tenha há poucos dias declarado o estado de emergência, que lhe deve contribuição de teimosa conduta.
Opinião
Travão aos fundos para Novo Banco – Retaliação ou negociação?
Onésimo Teotónio Almeida
Eleições americanas: uma declaração pessoal de princípios éticos
