Cristo

Relacionamentos
Mudam-se os tempos, nem sempre se muda o amor
António Araújo
Filide, nome de guerra
Morreu, enfim, rodeada da maior piedade. Deixou expresso que queria ser enterrada na igreja da sua paróquia e, à medida que o fim se aproximava, fez vários legados a instituições religiosas dedicadas à Virgem, para que, quando partisse, lhe rezassem missas pela alma impura. Na penúltima cláusula do testamento, atestado por um notário diligente, ordenou que um quinto dos seus bens fosse deixado às Convertidas (assim se chamavam aquelas que largavam o meretrício e a má vida) e o facto é tanto mais curioso quanto fora junto à casa dessa irmandade, encostada ao muro, que, durante anos, vendera o corpo em mortal pecado.
António Araújo
O estado da arte

tradição
Quando o Pai Natal folga, chegam duendes, bruxas e trolls
Adriano Moreira
O Natal diferente
Anselmo Borges
Natal: Deus sem máscara
1. Ia eu na rua e uma jovem interpelou-me: "Já não se lembra de mim? Até me baptizou..." E eu: "Puxa um pouquinho a máscara", e ela puxou. "Continuas linda, Susana!"
João Pinto Coelho
"Passei metade da vida a estudar a perseguição aos judeus na Europa"
Tudo começa no romance com um tiro que uma jovem judia ouve ser disparado durante a madrugada. Está-se em Pitigliano, uma terra da Toscana conhecida como A Pequena Jerusalém em que o segundo maior conflito da história do século passado vai alterar as vidas de todos.
Luís Filipe Castro Mendes
Eduardo Lourenço, o ausente de si mesmo

Vila de Frades
Vinho da talha: beber como um romano
