
Partido Republicano


EUA
Trump escapa a impeachment mas não aos casos judiciais
Maria da Graça Carvalho
Joe Biden, o presidente construtor de pontes
Depois de uma vida dedicada à política, Joe Biden chega nesta quarta-feira à Presidência dos Estados Unidos em circunstâncias diferentes do que terá imaginado enquanto subia os degraus da hierarquia de Washington. Será um início de mandato marcado pela necessidade de inverter tensões internas como não existiam na América desde a Guerra de Secessão, enfrentar a maior pandemia dos últimos cem anos e ainda tentar recolocar o seu país nas diversas frentes globais, da segurança ao clima.

Estados Unidos
Pence, o fiel vice-presidente que não abandona Trump
Luís Castro Mendes
A formação exigida para fazer golpes de Estado
João Melo
As democracias precisam de defender-se
Bernardo Pires de Lima
A insustentável impunidade dos facilitadores
Depois de quatro anos de incitação ao ódio, discurso inqualificável sobre adversários políticos, ataques diários à imprensa "inimiga do povo", marchas intimidatórias de milícias supremacistas a proliferarem pelos quatro cantos da América, e invasões armadas em Congressos estaduais, só se surpreende com o que aconteceu no Capitólio quem andou a brincar com o fogo, desvalorizando sistematicamente a palavra e a ação do presidente Trump.
Assalto em Washington
"Capitólio? No Brasil, sem voto impresso, será pior em 2022", diz Bolsonaro
Presidente do Brasil voltou a falar em "fraudes" na eleição americana e a atacar o sistema brasileiro do voto eletrónico, considerado um dos mais seguros e rápidos do mundo

Entrevista a Thomas Holyoke
"Trump vai tentar ser uma espécie de presidente-sombra"
Opinião
Pôr o século XXI no caminho certo
