Médio Oriente
Victor Ângelo
Suu Kyi e a nossa Ursula
Filipe Froes
A vacinação e a arte da guerra: o exemplo do Médio Oriente
Vivemos um momento bélico contra um inimigo, chamado covid-19, que é implacável, mutável, incansável. Guerra é guerra, exigindo estratégia e táctica metódicas, precisas e rigorosas. Há que ser rápido como o vento, feroz como o fogo e inabalável como a montanha (parafraseando Sun Tzu, em A Arte da Guerra).
Mirko Stefanovic
A nova Casa Branca e o Médio Oriente

Mevlüt Çavuşoğlu
"O povo turco vê o seu futuro na União Europeia"
Leonídio Paulo Ferreira
Abolição da pena de morte avança, de P de Portugal a C de Cazaquistão
João Melo
África e o islão: que futuro?
No início deste mês, o islamismo africano voltou a ser notícia, mais uma vez por más razões: o sequestro de mais de 300 jovens estudantes nigerianos na cidade de Kankara, estado de Katsina. O sequestro foi reivindicado pelo Boko Haram, organização ligada ao Estado Islâmico. Os estudantes foram libertados dias depois, mediante, segundo uma fonte da France Press, o pagamento de um resgate pelas autoridades nigerianas, mas o episódio mantém na ordem do dia as inquietações sobre o futuro do islamismo em África.
Raphael Gamzou
Não é Biden que me preocupa. Preocupa-me é uma Europa "chamberlainizada"
Há dias, um amigo português, fervoroso apoiante de Israel, perguntou-me se não me preocupava a entrada de Biden na Casa Branca. Respondi-lhe peremptoriamente que não. Biden tem um histórico de quase 50 anos como um dos senadores mais sólidos no apoio a Israel e à sua segurança. Kamala Harris é, certamente, uma senadora recente, mas as suas posições são, igualmente, pró-Israel.

Itália
"A autorização de residência é a nova escravidão"

Chefe da diplomacia de Biden
Europa é "parceiro de primeiro recurso"
