Premium Fartura de Hollywood para a história do salvamento na gruta da Tailândia

Já são cinco os filmes que o cinema americano tem planeados para explorar o caso da operação de salvação da equipa de futebol tailandesa. Filmes para "inspirar" e "entreter".

São três os projetos públicos de Hollywood para relatar a extraordinária história dos salvamentos dos adolescentes da gruta tailandesa. Mas segundo o governo tailandês há mais outros três projetos em andamento, bem como um local. O primeiro filme é de David A. R. White, da Pure Flix, a produtora que tem lucrado imenso com filmes que propagam histórias de fé cristã como Do You Believe, com Mira Sorvino, e Deus não Está Morto, de Harold Cronk. Trata-se de um projeto que já está em fase de desenvolvimento e que, segundo o seu produtor, terá de ser inspirador e entreter o público.

Também John M. Chu, o realizador das sequelas de Mestres da Ilusão e Set Up, está a planear um grande filme sobre este milagre. Chu já disse publicamente que o seu filme não vai ter um elenco com estrelas de Hollywood brancas, pretendendo respeitar a origem asiática das personagens. O projeto está igualmente numa fase de desenvolvimento.

Ler mais

Exclusivos