Premium Nicolas Cage vai partir a louça no MOTELx

Mandy, de Panos Cosmato, com Nicolas Cage, é o grande chamariz do 12.º MOTELx, o Festival Internacional de Cinema de Lisboa, a ter lugar no São Jorge a partir de dia 4. Hoje prosseguem os eventos do Warm Up, com sessão drive-in do filme de culto de Edgar Wright. Um luxo!

Warm Up MOTELX. O que é que isso quer dizer? O aquecimento do festival com melhor média de sala em Portugal já começou e hoje e amanhã tem sequelas. Os dias do cinema de terror em Lisboa ontem já tiveram a primeira noite no Convento de São Pedro de Alcântara com uma festa com cineconcerto e onde pontificavam Paulo Furtado e Edgar Pêra. Hoje é noite de Drive-In, com a sessão de Zombies Party - Uma Noite de...Morte, de Edgar Wright, a melhor comédia de terror do novo cinema britânico. Amanhã, o pré-festival termina com uma sessão ao ar livre de Os Caça-Fantamas, de Ivan Reitman, blockbuster que envelheceu bem e que vai encantar o Bairro Alto, no Largo do Cauteleiro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os aspirantes a populistas

O medo do populismo é tão grande que, hoje em dia, qualquer frase, ato ou omissão rapidamente são associados a este bicho-papão. E é, de facto, um bicho-papão, mas nem tudo ou todos aqueles a quem chamamos de populistas o são de facto. Pelo menos, na verdadeira aceção da palavra. Na semana em que celebramos 45 anos de democracia em Portugal, talvez seja importante separarmos o trigo do joio. E percebermos que há políticos com quem podemos concordar mais ou menos e outros que não passam de reles cópias dos principais populistas mundiais, que, num fenómeno de mimetismo - e de muito oportunismo -, procuram ocupar um espaço que acreditam estar vago entre o eleitorado português.